OSB PARÁ DE MINAS “APADRINHA” O OBSERVATÓRIO SOCIAL DE SETE LAGOAS

A boa fama de Pará de Minas, reflexo da economia diversificada e da hospitalidade de seu povo, também está ganhando força sob uma nova ótica – a cidadania.

É que prestes a completar um ano de funcionamento, o OSB local está sendo apontado como referência em Minas Gerais e, nessa condição, está “apadrinhando” núcleos desse grande movimento nacional.

Exemplo disso está na vizinha cidade de Sete Lagoas que, no próximo mês de janeiro, vai iniciar as atividades do OSB naquela cidade. A presidente Rosana Ribeiro e seu vice, José Roberto da Silva, estão muito empolgados com o novo projeto, principalmente pela formação de uma diretoria atuante que vai fortalecer bastante as ações.

Com base na experiência adquirida em Pará de Minas, o Observatório Social ofereceu importante suporte aos setelagoanos e está fazendo o mesmo com outras cidades da região, entre elas Itaúna.

Aos poucos o movimento vai crescendo em Minas Gerais e esse processo deve ser acelerado em 2018, tendo em vista os expressivos resultados obtidos pelo OSB Brasil em todos os estados onde já atua.

A popularização dos OSB’s se deve a dois fatores importantíssimos – a seriedade do movimento surgido no Sul do país e ao reconhecimento da sociedade de que é preciso acompanhar atentamente as ações na esfera pública, a partir dos municípios.

Compartilhe